Sobre Mairiporã

Quando chega o fim de semana, os moradores da Zona Norte de São Paulo pegam a Estrada da Roseira ou a Avenida Santa Inês rumo ao trecho norte da Cantareira, em Mairiporã. É a oportunidade de curtir o friozinho da serra a 50 minutos da capital - e sem pagar o pedágio da Rodovia Fernão Dias. O ponto alto do agito é o complexo O Velhão, que reúne bares, lojas de antiguidades e restaurantes. Mas há quem venha à cidade pelo luxo: o hotel Unique Garden tem um dos melhores spas do Brasil.

 

Vale destacar o potencial que a cidade possui para a fixação de residências secundárias desde os anos 1960 e 1970. Em Mairiporã, há diversos condomínios e sítios, servindo tanto para moradia fixa como para veraneio. Devido a essa característica de cidade-dormitório tranquila e arborizada e a proximidade com a cidade de São Paulo algumas personalidades brasileiras de diversas áreas de atuação moram ou moraram na região: Ayrton Senna, Mara Maravilha, Gianfrancesco Guarnieri, Hilda Hilst, Rita Lee, Arnaldo Baptista, Renato Teixeira, Jayme Monjardim, Almir Sater,Vanusa, Antônio Marcos, Elis Regina, Norma Blum, Zé Geraldo e Sérgio Reis.

Saiba o que a mídia tem a dizer sobre a região:  

"Sossego, o canto dos passarinhos e a companhia de saguis... e, quem diria, você só está a 40 minutos de distância de São Paulo. Em Mairiporã a ordem é descansar. "

 

- Revista GQ

"A vida enfumaçada e corrida de nós que moramos em São Paulo por vezes pede um refúgio verde. Não precisa ser extremista e ir acampar no meio do nada para desopilar. A solução existe e mora logo ali, na Serra da Cantareira."

 

- Blog Destemperados

Entre em contato e negocie direto com o proprietário através do telefone (11) 2117-0700 ou (11) 99689-7372. Se preferir, pelo e-mail: luiz@decisao-cob.com.br